Marketing de Conteúdo na Black Friday pode?

O Marketing de Conteúdo na Black Friday é sim uma oportunidade de fazer negócios e de encantar seu cliente e potencial cliente com conteúdos ricos.

Se você deseja usar Marketing de Conteúdo na Black Friday, então a resposta é: Pode! Mas atenção!

O esquenta de descontos em vários segmentos do mercado acontece faz algum tempo e o dia oficial da Black Friday (29 de novembro) propriamente está logo aí.

E mesmo se você (empreendedor, dono de empresa, profissional) não quiser, receberá promoções por SMS, e-mail e até por telefone como parte de um público-alvo.

Sem contar o boom nas redes sociais e em qualquer site que você clica!

Crédito: vetor editado criado por Freepik

Então você decide usar o Marketing de Conteúdo na Black Friday para atrair, encantar e converter. Afinal, vê uma oportunidade de negócio atraente nessa época do ano.

Mas quando falamos em produção de conteúdo estratégico, não tem nada a ver com um mero chamariz ou promessas que não correspondem à realidade.

Se você já recebeu um e-mail de uma empresa com um artigo excelente sobre um produto que queria muito e depois descobriu que era conversa fiada, provavelmente caiu no uso errado do Marketing de Conteúdo.

Para que você tenha sucesso nas suas vendas e no relacionamento com o seu cliente, acompanhe as dicas a seguir:

Fale a verdade, sempre a verdade

Crédito: Freepik

Se você leu os benefícios do Marketing de Conteúdo parte 1 e parte 2, sabe que essa estratégia é fundamental no desenvolvimento da comunicação do seu negócio.

Dentre os benefícios, conquistar a confiança do seu público-alvo é um trabalho construído aos poucos.

Agora imagine mentir e enganar as pessoas que têm interesse no que você oferece.

Falar a verdade, atuar com honestidade e corresponder com conhecimento e critério as necessidades e desafios de seus clientes resulta em confiança.

Por outro lado, agir de má fé fere a reputação do seu negócio e conquista a desconfiança e a revolta das pessoas.

Da mesma maneira que as pessoas indicam produtos e serviços, passam adiante suas péssimas experiências!

Jamais use o Marketing de Conteúdo na Black Friday com a intenção de enganar os outros. Propaganda enganosa é crime!

Não se esqueça de focar no seu público

Crédito: Freepik

Esse é um erro comum quando se trata de épocas como a Black Friday. A empolgação é tão grande com o objetivo de vender que o público fica em segundo plano.

Você se comunica com pessoas acima de tudo. O que elas querem? O que elas precisam? Quais são seus desafios e problemas?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia focada em criar engajamento entre negócios e seus públicos. Vender faz parte dos resultados, é claro. Mas em nenhum momento você pensa apenas nisso.

O conteúdo deve ser rico, relevante e que cause interesse contínuo. As pessoas terão motivos para voltar ao blog ou o que foi publicado é algo dispensável e superficial?

Blog não é vitrine de descontos

Crédito: rawpixel.com /Freepik

Talvez seja uma tentação tornar o blog em uma vitrine para descontos nessa época do ano, especialmente porque as pessoas estão em busca justamente disso.

Mas vale repensar em você mesmo no lugar do público. Pergunte-se:

  • Que relevância os descontos possuem em uma página de blog mesmo no curto prazo?
  • O que seu público ganha com isso em questão de aprendizado e fortalecimento de relacionamento com o cliente?
  • O que sua empresa ganha com isso em questão de reconhecimento de marca e posicionamento como expert de mercado?
  • Como você mostra para o seu cliente que entende as dúvidas e necessidades dele e busca maneiras de ajudar?

É possível adicionar mais perguntas aqui. A questão é que o desconto em si é uma ação passageira e que não entrega valor dentro das ações de Marketing de Conteúdo.

Mas então eu não posso publicar descontos e promoções no blog?

Não é proibido! É uma questão de conhecimento apenas.

Se você analisar dentro da estratégia de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, verá que pode atuar de maneiras muito mais eficientes com o uso do blog.

Entenda a estratégia usada

Uma vez que você entende a estratégia que escolheu, fica mais fácil decidir por quais tipos de conteúdo ela será desenvolvida.

Além disso, para qual público, com qual objetivo, quais os resultados esperados e assim por diante.

Como saber se o Marketing de Conteúdo na Black Friday será desenvolvido com mais ações em vídeo para as redes sociais ou artigos informativos para o blog?

Estratégia!

Quando isso estiver claro, você terá melhor aproveitamento da produção de conteúdo para essa época do ano.

Como você viu, Marketing de Conteúdo na Black Friday é totalmente possível. O mais importante é conhecer essa estratégia para obter o melhor dela!

Você já usa o Marketing de Conteúdo na Black Friday com conteúdos ricos e relevantes? Compartilhe com a gente!

Marketing de Conteúdo na Black Friday pode?

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