Benefícios do Marketing de Conteúdo (Parte 1)

Os benefícios do Marketing de Conteúdo são exemplo do potencial que essa estratégia tem para o seu negócio.

Independente se seu público-alvo é B2B (de negócio para negócio) ou B2C (direto para o consumidor), os conteúdos relevantes ajudam a criar engajamento.

Afinal, o seu objetivo é oferecer uma experiência, motivos para seu cliente potencial continuar a voltar para o seu site e então se interessar pelo que seu negócio tem a oferecer.

Crédito: Freepik

1. Reconhecimento de marca

Muitas pessoas lá fora podem se beneficiar com o que seu negócio tem a oferecer. Mas é preciso chegar até elas com informação relevante.

E é aí que entra a produção de conteúdo para criar um primeiro contato com o seu público-alvo e a partir daí desenvolver o reconhecimento de marca.

O Marketing de Conteúdo ajuda a transmitir a razão de ser do seu negócio. As pessoas passam a entender o seu universo e a reconhecer a sua marca como uma solução.

2. Informa e educa a sua audiência

Nem sempre o que fazemos está claro para as pessoas. E o marketing de conteúdo gera oportunidades de informar e educar sua audiência.

Como deve ser usado determinado produto? Em quais condições os serviços funcionam melhor?

Os conteúdos respondem dúvidas, mostram a prática, ampliam os horizontes do seu público e geram valor. Além disso, você contorna objeções que podem atrapalhar uma compra.

3. Proporciona experiências completas

A experiência completa do seu cliente, desde o primeiro contato até depois da compra, influencia na forma como ele vê o seu negócio. As avaliações se tornam mais positivas também. Crédito: rawpixel/Freepik

Quanto mais seu público entende como você pode ajudar, melhor será a experiência de compra e utilização.

É como aquele cliente que precisa urgente lavar os estofados. Enquanto pesquisa sobre o assunto, ele descobre no seu blog como o seu serviço tem a capacidade de preservar o tecido do sofá enquanto retira manchas difíceis.

O conteúdo relevante mostra para o seu cliente como o seu serviço funciona e ainda é uma fonte de dicas que o fará voltar muitas vezes no futuro.

A experiência completa de entender, tirar dúvidas por meio do conteúdo e aprender mais fortalece a decisão de compra final.

4. Aumenta o tráfego do site

Toda vez que temos uma dúvida, vamos direto pesquisar no Google o que fazer, por onde começar.

E os resultados sobre um assunto são o ponto inicial para que seu público-alvo saiba que seu negócio existe.

Quantas vezes você chegou a uma empresa por meio do blog dela? É fácil lembrar como isso acontece com frequência.

Informações, dicas, notícias sobre um mercado, aulas e outros conteúdos são motivação para buscar tal site para saber mais sobre um assunto.

É claro que falamos de conteúdo que enriquece o conhecimento, realmente oferece soluções e que gera conversões.

Marketing de Conteúdo é estratégia.

5. Posiciona seu negócio como especialista de mercado

Crédito: Freepik

É verdade, buscamos referências o tempo todo. E quando as encontramos, passamos a confiar em seu conhecimento.

O Marketing de Conteúdo contribui para esse trabalho de posicionamento, pois cria uma base com conteúdo relevante que ajuda seu público-alvo a vencer desafios, entender suas necessidades e encontrar soluções.

6. Gera valor duradouro

A palavra “relevante” aparece muito por aqui, afinal, o Marketing de Conteúdo busca gerar valor para o público de um negócio.

E quando falamos em produção de conteúdo nesses termos, é o valor duradouro que pode ser lido, consultado, seguido e usado sem prazo de validade.

Não há contraindicações e limite de tempo para conteúdos ricos serem absorvidos pelo seu potencial cliente.

Mesmo que se passem anos, você continuará a receber visitas no blog ou site porque fornece informações valiosas.

7. Gera leads qualificados

Queremos atrair o interesse das pessoas e mais do que isso, queremos alcançar o público-alvo que realmente irá se beneficiar com nossos serviços e produtos.

O Lead é o potencial cliente e as estratégias do Marketing de Conteúdo ajudam a atrair, converter e encantar. Então o conteúdo, mais uma vez, é o meio pelo qual o engajamento será iniciado.

Blog posts e outros tipos de conteúdo garantem a conversão desejada, seja a de vender ou outras oportunidades de negócios.

Com os benefícios do Marketing de Conteúdo fica mais fácil de entender o impacto e a importância dessa estratégia.

Continue acompanhando, pois os Benefícios do Marketing de Conteúdo continuam!

Benefícios do Marketing de Conteúdo (Parte 1)

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