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FAQ (Perguntas Frequentes)

Conteúdo é mais do que um texto. Afinal, você pode informar sua audiência com conteúdo em formato de textos, de vídeos, de áudios, de imagens, de infográficos e mesmo com todos ao mesmo tempo.

Quem possui blog, por exemplo, pode publicar artigos que correspondam ao seu objetivo de negócio: informar, educar, entreter, divertir, conquistar autoridade de marca e muito mais.

Os conteúdos são, portanto, estratégicos, quando desenvolvidos para alcançar objetivos.

Do planejamento ao resultado final, há a preocupação com o público, com a mensagem a ser enviada, com os valores e objetivos do cliente. Há, de fato, uma série de aspectos que permitem produzir conteúdos relevantes.

A presença online se faz tão necessária quanto ter um cartão de visitas. O site ou blog é o seu endereço na Internet, espaço em que você expõe a razão de ser do seu negócio.

Basta pensar em todas as vezes em que você precisou de uma informação e usou um mecanismo de pesquisa como o Google para encontrar respostas.

Ter um site ou blog facilita que as pessoas encontrem o seu negócio e agiliza tanto a comunicação quanto o acesso a boas oportunidades.

Permita que seu público, seus clientes, que sua audiência em potencial encontre você online.

Sim. O planejamento de conteúdo irá orientar toda a sua produção de conteúdo. É, de fato, um guia para que fique claro qual é a estratégia a ser seguida, qual objetivo e perfis de público a serem alcançados, que meios serão usados para a publicação, entre demais importâncias.

O planejamento é o primeiro passo e essa etapa é fundamental para chegar ao resultado pretendido. Inclusive, ajuda na avaliação dos resultados. Será que os conteúdos desenvolvidos precisam de novo direcionamento? 

Em alguns casos, os clientes que nos procuram já possuem um calendário de publicação e tem definido todos os aspectos de um bom planejamento e precisam somente que criemos os conteúdos.

Podemos ajudar tanto na produção de conteúdo quanto no planejamento.

Sim. Você pode começar, por exemplo, pela produção de conteúdo para as páginas do seu site. Iremos produzir toda a informação necessária para cada uma dessas páginas.

Depois, você pode ir para a etapa seguinte, que é o planejamento de conteúdo. 

Quando a etapa anterior estiver pronta, podemos iniciar a produção de conteúdo propriamente.

É normal ficar na dúvida. Será que preciso apenas de planejamento e produção? E se preciso apenas de produção de conteúdo, qual formato de conteúdo escolher?

Como saber se é necessário atualizar o conteúdo de cada uma das páginas do meu site?

Se você não sabe por onde começar, entre em contato. Vamos conversar e orientar na melhor decisão.

Pode ser que você necessite de uma nova roupagem para o seu site e nesse caso, temos um parceiro de web design que irá desenvolver todo o layout e configurações.

Além da produção de conteúdo, você também precisa de um especialista para fazer a gestão do seu blog, ou seja, fazer as publicações de acordo com o calendário editorial e responder comentários quando houver.

Nesse caso, contamos com parceira em Marketing digital para realizar a gestão do seu blog.

Não tem problema! Produzimos conteúdo para as redes sociais em que seu negócio está presente, como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Geralmente, orientamos que o cliente também tenha uma gestão de conteúdo para redes sociais. Dessa maneira, poderá avaliar o desempenho das informações publicadas.

Para a gestão de redes sociais,  contamos com nossa parceira de marketing digital.

Sim. Se o cliente possui eventos importantes que necessitam de cobertura, deve constar no calendário de publicação. Isso significa que já no planejamento de conteúdo, as datas com os eventos já devem estar agendadas. 

Assim, podemos organizar a cobertura e consequentemente a produção de notícias.

O mesmo vale para a produção de entrevistas, releases e outros conteúdos informativos.

O planejamento de conteúdo pode ser contratado de forma trimestral, semestral e anual, o que for mais interessante para você.

Sim. De acordo com o seu planejamento de conteúdo (realizado ou não por nós), você já sabe de antemão quais os tipos de conteúdo contratar, como artigos, notícias, e-books.

Por exemplo:

1 artigo por semana (ou seja, 4 artigos no mês)

2 e-books educativos por mês

1 notícia por semana (ou seja, 4 notícias por mês)

Se o seu site é puramente informativo, você pode contratar notícias e artigos, por exemplo. A quantidade vai depender da periodicidade estipulada no seu planejamento.

Sim, você pode! Para isso, entre em contato! Vamos conversar! 

Sim. As landing pages geralmente são parte de uma estratégia. Então precisamos entender quais seus objetivos para desenvolvermos o conteúdo da página.

Entre em contato, vamos conversar!

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