Serviços

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conteúdo para página de sites

Você sabia que o conteúdo de cada página do seu site é o cartão de visitas do seu negócio?

Textos bem construídos e otimizados em SEO não só permitem que o seu público em potencial compreenda facilmente o seu produto ou serviço, como também favorecem os mecanismos de busca como o Google.

Páginas com informação pouco aproveitada, desinteressantes e sem conteúdo de relevância podem definir o tempo que uma pessoa navega pelo seu site e queiram contratar ou não os seus serviços.

Como trabalhamos?

Fazemos uma análise do conteúdo do seu site e conversamos sobre seus objetivos, negócios e importâncias para definirmos o roteiro que irá guiar todo o conteúdo a ser desenvolvido.

Somente após a aprovação do cliente mediante o conteúdo sugerido, até mesmo para afinar detalhes, caso necessário, começamos a produzir os conteúdos para cada página do seu site.

O prazo de entrega dependerá da quantidade de páginas e da quantidade e profundidade do conteúdo.

Sites com layout antigo e com problemas de configuração

É essencial que seu site esteja preparado para atender as demandas do seu tipo de negócio e público. Nesse sentido, o design, assim como otimização para dispositivos móveis e outras configurações são muito importantes.

Para clientes que possuem sites que precisam de uma reformulação de web design, contamos com parceiro especialista para orientar cada etapa dessa ação tão importante.

Planejamento de conteúdo

O Planejamento é o primeiro passo para a criação de conteúdos personalizados que atendam ao seus objetivos.

Respondemos perguntas como: Para quem? Como? Por que? Quando? Em qual linguagem? Quais assuntos? Em quais meios (digitais ou impressos)?

Nesse sentido, definimos aspectos que vão direcionar os conteúdos, como os objetivos a serem alcançados, definição das personas, calendário editorial, linha editorial, meio de publicação, linguagem e muito mais.

O objetivo do Planejamento de Conteúdo é desenvolver conteúdos em diferentes formatos (blog posts, artigos, notícias, roteiro para vídeos, roteiro para podcasts, texto para infográficos, entre outros), que mais conversem com o seu público e com o seu objetivo.

Como trabalhamos?

Mesmo que os clientes já possuam espaço de comunicação impresso, orientamos sempre sobre a importância de ter um espaço online dedicado ao conteúdo (blog, portal, uma revista digital, redes sociais, e etc). Isso porque as pessoas estão mais conectadas e portanto, mais acessíveis.

Nessa etapa de planejamento, estudamos o negócio do cliente para produzir o conteúdo que mais irá favorecer a distribuição de ideias, a conquistar autoridade, a conquistar seu público, também a vender e reter e clientes e alcançar outros objetivos.

O prazo de entrega é combinado de acordo com a demanda de planejamento de conteúdo.

produção de conteúdo

Chegou a hora da produção de conteúdo. Sabemos de antemão todas as perguntas a serem respondidas, ou seja, o planejamento que irá guiar a produção já foi desenvolvido.

O formato do conteúdo e a mídia (se em texto, vídeo ou em áudio) corresponderá ao seu tipo de negócio, objetivo e necessidade:

Conteúdo jornalístico: notícias, reportagens, releases, entrevistas.
Marketing de conteúdo: blog posts, e-books (materiais educativos), artigos, infográficos.
Institucional: informativos institucionais, mural interno digital, boletins informativos.
Roteiro para vídeo: vídeos institucionais, informativos, de entretenimento, entre outros.

Posso escolher mais de um tipo de conteúdo?

Sim. Você pode precisar de mais de um tipo de conteúdo. Por exemplo, um blog institucional ou educativo pode se beneficiar de notícias, blog posts e infográficos para informar sua audiência. Orientamos os clientes nessa escolha com estudo do negócio quando necessário.

Como trabalhamos?

O cliente já tem o seu próprio planejamento de conteúdo: nesse caso, ficamos responsáveis apenas pela produção de conteúdo. O cliente se responsabiliza pelo planejamento de conteúdo e nos envia as pautas necessárias para que possamos criar os textos.

O cliente precisa de planejamento e de produção de conteúdo: nesse caso, ficamos responsáveis tanto pelo planejamento quanto pela produção de conteúdo.

Nos dois casos, é muito importante a realização de reunião de briefing ou de pauta com o cliente para alinhamento de ideias, expectativas e informações.

Revisão de texto

A Revisão de Texto avalia se o seu texto segue as normas da Língua Portuguesa e também a nova ortografia, se há concisão e coerência nas informações.

Como trabalhamos?

Faremos uma segunda leitura do seu texto, momento em que captamos se existe a necessidade de alguma revisão. Enviamos o texto com todos os apontamentos e explicações da revisão efetuada.

Em alguns casos, a edição do texto também pode ser necessária. O cliente pode solicitar revisão e edição de texto juntos.

edição de texto

A Edição de Texto considera a linguagem, o contexto, o meio de publicação, o público e muito mais para orientar o aperfeiçoamento do texto.

Como trabalhamos?

Vamos avaliar todos os fatores necessários para a publicação de um conteúdo no meio online ou impresso.

É muito comum, por exemplo, que um artigo para revista digital seja editado para caber dentro da quantidade de palavras que exige o espaço de publicação. Em outros casos, podemos afinar o texto para que corresponda à linguagem do público.

Enviamos para o cliente apontamentos e explicações da edição para compreensão das mudanças realizadas.

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